Morre a 10ª vítima do acidente com ônibus no Oeste de Santa Catarina

Roberval Ramalho dos Santos, de 35 anos, estava na UTI desde sábado. Hospital de São Miguel do Oeste confirmou morte às 18h10 desta terça.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, confirmou nesta terça-feira (25) a morte da 10ª vítima do acidente com ônibus que ocorreu entre as cidades de Mondaí e Iporã do Oeste, no último sábado (22). Roberval Ramalho dos Santos, de 35 anos, estava na UTI e faleceu às 18h10.

Conforme o hospital, Roberval fraturou as duas pernas e teve trauma de tórax. Ele foi submetido a uma cirurgia na tarde de sábado (22) e pouco depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva. Ainda segundo o com hospital, ele desenvolveu insuficiência renal aguda, o que agravou o quadro clínico do paciente.

Roberval era casado e tinha duas filhas, uma de 15 e outra de 9 anos. As três viajavam com ele no ônibus e já receberam alta. Outras três pessoas seguem internadas no Hospital de São Miguel: Rosangela Machado Moreira, Moacir Siebre, Paulo Henrique Martins de Jesus. Os três apresentam quadro clínico estável. Albino Gobbi, de 61 anos, que também estava internado, foi transferido para o hospital de Costa Cavalcante, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para continuidade do tratamento médico.

O acidente envolvendo o ônibus da empresa Transbrasil foi por volta das 7h de sábado (22), na SC-386. O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros. No ônibus havia 39 pessoas. Os bombeiros levaram mais de 3 horas para resgatar as vítimas. Quatro pessoas morreram no local. Além disso, conforme a polícia, 30 pessoas deram entrada nos hospitais da região. Cinco delas não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda no sábado.

O ônibus vinha de Foz do Iguaçú no Paraná, com destino a Horizontina, no Rio Grande do Sul. A maioria dos passageiros iria participar de um encontro da Congregação Cristã no Brasil no domingo (23). Perícia Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda não tem data para concluir o laudo do acidente. Porém, o boletim de Ocorrência da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Iporã do Oeste estava previsto para ser entregue nesta terça-feira (25) para a Polícia Civil de Mondaí.

A Polícia Civil de Mondaí instaurou inquérito na manhã desta segunda-feira (24) para investigar as causas do acidente. A polícia quer saber se houve falha humana, como afirmou Irandir Oliveira, proprietário da empresa, em entrevista ao G1, ou se o acidente ocorreu por problemas mecânicos, como disseram o motorista e alguns passageiros. O delegado responsável pelo caso afirma que não havia marcas de freio na pista, mas vai aguardar resultado do laudo para confirmar a causa do acidente. Apesar dos técnicos terem colhido provas na segunda-feira, a perícia ainda não começou.

"O laudo pericial depende muito da complexidade do exame a ser realizado. E isto depende do trabalho dos peritos, nesta analise o tempo depende muito deste trabalho e não dá pra se afirmar qual será esse prazo de entrega", disse o delegado Eric Rosada, responsável pelo caso. Segundo o delegado, a Empresa TransBrasil e a pessoa responsável pela manutenção do ônibus, poderão ser incriminados.

O inquérito foi aberto para levantar todas as provas. No sábado (22) o delegado da Comarca da região conversou com as vítimas e decidiu não prender o motorista em flagrante, porque entendeu que a causa do acidente não foi falha humana.

fonte: G1

About Moderadores CCBrasil

Não temos vínculo institucional com a igreja. "APENAS frequentamos" as fontes sempre que possível serão indicadas.

0 Comments:

Postar um comentário