Uma vez fui indagada das seguintes maneiras por uma mulher que discordava muito da doutrina da Congregação e usava o argumento de que quem condena um adúltero, por exemplo, podendo levá-lo ao suicídio, não conhece Deus e seu amor:
"Onde está o Amor ao Próximo que tanto Jesus pregou?"
"Afinal, a que Deus vocês servem?"
Sabem o que eu respondi?
O amor ao próximo que Jesus tanto pregou está nos muitos quilômetros que o ancião viajou pra falar com aquela macumbeira que Deus revelou para ele em um sonho. Está nos muitos quilômetros que a obra da piedade viajou para matar a fome daquela mãe que não tinha nem leite para dar aos seus filhos. Está nos irmãos que são caluniados e não respondem do mesmo jeito. Está nos irmãos perseguidos, que entram na igreja combatidos, mas sempre esboçando um sorriso em seu rosto. Está no "glória" da igreja ao ver uma alma se levantar, direcionada ao tanque de batismo. Está na criança que chegou em sua auxiliar e falou "fica em Paz", e a auxiliar ficou liberta da sua prova. Está no glória da mocidade, no choro da mocidade em uma reunião, em que Deus disse que iria libertar uma alma do cativeiro. Está naquele irmão que deu todo o seu salário na coleta, porque Deus pediu. Está nas palavras da irmã que, recebendo uma compra de um homem que odiava crentes, mas Deus mandou que ele fizesse isso e ele não teve escapatória,disse o seguinte: Quando Deus manda, até o diabo obedece( o empregado daquele homem tinha ordens pra dizer a ela que foi o diabo que mandou aquilo pra ela). Está naquele que ora pelos enfermos. Está naquele que envangeliza aos que não conhecem Deus. Está na lágrima do filho, ao ver o tumor da mãe, na bacia onde ela tomava banho e ela curada. Está no irmão que bateu seu carro antes de entrar na igreja, mas não deixou de contar as obras que Deus fez na sua vida. Está nos irmãos que ensinam a música nas escolinhas. Está na família que teve que sair da sua cidade, para levar a obra de Deus para um lugar longe e cheio de necessidade. Está na lágrima daquela organista, que passando uma prova muito grande, buscou a Palavra e Deus prometeu dar-lhe uma vitória maior ainda, está na lágrima dela, ao ver a promessa de Deus se cumprindo, enquanto ela tocava em uma Santa Ceia na Itália. Está naquela porteira, que mesmo sofrendo e muito provada, recebia as testemunhadas com um sorriso no rosto e as oferecia o melhor véu. Está naquela irmã, que passando prova, recebeu a visita que veio orar com amor e hospitalidade. Está naquele irmão que deixou tudo para fazer a vontade de Deus. Está naquele que luta, para que o nome de Deus seja exaltado. E tudo isso eu já vi, ouvi e testifico: aí está o amor que Jesus nos ensinou, não só aí, mas em muitos outros gestos.
A que Deus nós servimos? Vamos lá... Ao Deus que enganou a medicina e me deu a vida. Ao Deus que não permitiu que o inimigo me jogasse de uma sacada, quando eu tinha apenas 2 anos. Ao Deus que mandou seu único filho vir sofrer na terra para nos salvar. Ao Deus que libertou uma irmã que sofreu derrame, sendo que os médicos tinham desenganado. Ao Deus que fez água transfoma-se em doce de leite, porque um filho pediu a sua mãe doce, e ela não tendo dinheiro, falou que ele orasse a Deus, e ela orando, Deus revelou que pegasse uma panela com água, e mexesse dando glória. Ao Deus que libertou homens do mundo das drogas. Ao Deus que converteu almas na cadeia. Ao Deus que quando abençoa, abençoa grandiosamente, mas que, quando amoldiçoa, amaldiçoa furiosamente. Ao Deus que fez Davi vencer o gigante. Ao Deus que fez os juízes da terra dizerem que Deus está na vida de seu sevo. Ao Deus que libertou uma jovem serva da arritimia cardíaca, ao ouvir a Palavra sobre a Mulher que tinha um fluxo de sangue. Ao Deus que abençoou uma organista surda e muda. Ao Deus que converteu uma macumbeira. Ao Deus que exalta e que humilha. Ao Deus que não deixa seus escolhidos perecerem. Ao Deus promete e cumpre. Ao Deus que tem misericórdia com nossa alma. Ao Deus que ouve e atende uma oração feita com fé e sinceridade, por mais simples que ela seja. Ao Deus que nos conhece desde o ventre da nossa mãe. Ao Deus que sabe que somos fracos e que justamente por saber disso, por saber das nossas necessidades ele se manifesta tão grandiosamente na nossa vida. Ao Deus que é capaz de amolecer o coração do jovem e fazê-lo chorar na frente de uma igreja lotada. Ao Deus que sustém seus filhos. Ao Deus que tem poder para fazer tudo. Ao Deus que já ressuscitou. Ao Deus que faz as coisas como Ele quer. Ao Deus que nos julgará com justiça!!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 Comments:
Postar um comentário