Trocando os panos sujos de pecado e maus pensamentos, por novas roupas de santidade e entendimento da vontade de Deus. O que estiver dentro de você vai refletir em seu exterior!
Muitas igrejas criam doutrinas a respeito de como as mulheres devem se vestir, mas devemos levar em consideração a nossa consciência, está escrito: "o espírito do homem é a lampâda do Senhor." Pv 20.27

Uma mulher de Deus pode muito bem estar linda, elegante, sendo discreta. Sem precisar chamar todas as atenções pro seu corpo. Na verdade, temos que chamar atenção pelo nosso brilho interno, que deve ser O Senhor Jesus!
Você pode ousar, ser criativa, se arrumar, afinal somos mulheres! rs
Mas com bom senso, tudo que é demais tem mais possibilidade de trazer um resultado negativo.
A forma de se vestir, depende muito da personalidade de cada uma! Umas gostam mais de cores fortes, outras são mais básicas. A questão é você se sentir confortável, segura e linda!
Darei a vocês algumas dicas, mas deixo bem claro, que não é uma regra! Como já disse, cada um deve ir pela sua consciência! Não desagradar o Nosso Deus!

Não abuse de saias curtas, ou muito justas! Você pode ser muito feminina e estar linda com saias mais discretas, sem contar no conforto! Você não vai querer ficar ajustando a sua saia o tempo todo, ou temer sentar e mostrar o que não deve.
Evite decotes ousados, CUIDADO com a expressão "o que é bonito é para se mostrar", ela pode até estar certa, mas incompleta! O que é bonito é para se mostrar na hora certa e para a pessoa certa!

A primeira passagem bíblica fala sobre as mulheres em geral, já a segunda, sobre mulheres cujo marido não é cristão. O que podemos perceber com elas?
O principal não é a roupa, mas o espírito, a consciência! Mas o exterior também conta, nós damos testemunho através do nosso comportamento, e o modo de vestir também!
Para as casadas: Você pode conquistar o seu esposo todos os dias se mostrando linda, elegante e atraente! Mas pense bem, ele deve ter orgulho de você! Com certeza, se você estiver linda e discreta ele saberá que tem uma mulher virtuosa ao seu lado, dará Glória a Deus por isso, e terá orgulho de estar, passear com você!

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).
Já aprendemos que a beleza que, realmente, tem valor aos olhos de Deus, é a beleza interior que "é realçada pelo crescimento espiritual e é uma questão do coração".Mas, apesar de nos esforçarmos para agradar ao Senhor procurando ter um interior belo a Seus olhos, não podemos ignorar que existe também a beleza exterior que tem que ser cuidada.
"A beleza é também exterior." - Como filhas do Rei também devemos observar o nosso exterior, sabendo que ele é um reflexo do que existe dentro de nós. Só poderá existir uma beleza exterior que agrade a Deus e aos homens se o interior for belo aos olhos de Deus.
Mas o que diz a Palavra de Deus a respeito deste assunto? Que atributos devo ter para agradá-Lo?
* Modéstia - Esta é uma qualidade que uma mulher de Deus deve ter não só no seu vestir, como no falar, como, também, no comportamento.
Certo estudioso disse: "Uma aparência respeitável e honrosa reflete uma mulher de vida interior temente a Deus."


* Moderação - A mulher que ama ao Senhor e quer agradá-Lo deve ser vestir moderadamente. Certo comentarista disse:
"Como uma mulher deve discernir a linha entre o vestuário adequado e o vestuário para ser o centro das atenções? A resposta começa com a intenção do coração. Uma mulher deve examinar os motivos e objetivos do modo como se veste. Sua intenção é mostrar a graça e a beleza de sua feminilidade?
É mostrar seu amor e devoção a seu marido e sua bondade para com ele? É revelar um coração humilde devotado à adoração a Deus? Ou é chamar a atenção para si própria, e ostentar sua riqueza e beleza? Ou pior, tentar seduzir os homens sexualmente? Uma mulher que prioriza a adoração a Deus considerará cuidadosamente o modo como está vestida, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e a sua aparência."
Deus nos abençoe!
Não adianta, com a moda do "mundo" contaminando tudo, sempre vão achar desculpas para roupas "disfarçadas" de castas, mas que escondem sensualidade e valorizam a silueta, os tempos daquela antiga CCB estão escorrendo pelos dedos.
ResponderExcluir