Sobre o processo da igreja do Jardim Mazzei em Londrina

A noticia segundo informações de irmãos que fazem comum no Jardim Mazzei em Londrina, é que a justiça deu causa ganha para a congregação cristã desta localidade.

A noticia é antiga mas esta viral na internet pelo membros da Congregação Cristã, leiam a mensagem que esta sendo divulgada:

Queridos, por favor, compartilhem essa publicação! Repassem ao máximo para nossos irmãos e irmãs, para que todos possam orar por essa causa!

"Há alguns dias, estava em processo na Justiça uma causa sobre a orquestra da Congregação do Mazzei, em Londrina/PR, e por permissão de Deus, o responsável pela causa ganhou o veredito. Esse homem se incomodava com o som da nossa orquestra, entrou na justiça para que tirassem a orquestra da Congregação do Mazzei, e infelizmente ele ganhou a causa na justiça terrena por uma juíza de Londrina. O mandato chegou nas mãos do ministério da Central e este fim de semana foi o último culto com orquestra naquela Congregação.

Os irmãos do ministério tentaram recorrer com pedidos de retratação do assunto e encaminharam a causa para Curitiba e se não resolver lá, será encaminhada para Brasília/DF. Porém, enquanto essa causa não tiver um veredito final, a Congregação daquele bairro ficará sem usufruir da orquestra local.

No culto passado, nosso irmão regional José Amaro, que faz comum na Central Vila Casoni, foi até lá para anunciar essa triste notícia aos nossos irmãos. A organista fazia meia hora, e quando terminou o hino, foi aconselhada a desligar e fechar o órgão, pois não haveria mais nem órgão nem orquestra acompanhando a irmandade no cantar dos hinos."

Meus irmãos, no amor de Deus, oremos por essa causa! Já estamos sofrendo as perseguições dos últimos dias por amor da Obra de Deus na terra!

Muito estranho que a justiça, tenha aceito o pedido de uma pessoa e tenha realizado esta proibição visto que esta totalmente fora da lei.

Considera-se horário de silencio, salvo engano, a partir das 22:00hs, nossos cultos terminam as 21:00hs.

Outro detalhe importante; Quando se trata de um local publico onde um grande número de pessoas estão envolvidas, deve-se fazer um abaixo-assinado para solicitar na justiça uma decisão dessa envergadura.

Segundo irmãos desta comum, a justiça deu causa ganha a esta comum porque esta no local a mais de 40 anos, e o vizinho que processou a igreja esta menos de um ano no local. E tudo indica que foi o único que reclamou.

Agora resta Deus fazer uma obra neste coração, porque se não consegue vencer-nos a única solução dele é se juntar a nós rumo ao céu.

About Moderadores CCBrasil

Não temos vínculo institucional com a igreja. "APENAS frequentamos" as fontes sempre que possível serão indicadas.

5 Comments:

  1. Não existe "horário do silêncio". Quando alguém se sente incomodado, independente o horário, o que importa é o volume do som emitido. Existem faixas de volume para cada horário, então, como eu mesmo já passei por la, acredito com quase certeza que estavam muito acima do que era permitido.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sou juiz de direito aposentado, sou da Assembléia de Deus e estranho essa noticia. A CCB é uma igreja com cultos reconhecidamente equilibrados e músicas bem harmonizadas e suaves. O ponto vital aqui é o direito de culto garantido constitucionalmente e que não pode ser cerceado. Creio que mesmo em caso de incômodo, para ajustar a liberdade de culto e o direito à tranquilidade poderiam ser conciliados sem esse mal estar. Lamentável a situação.

    ResponderExcluir