Cooperador dono do instrumento negociou com o bandido e avisou a PMDF para que fizesse o flagrante
PMDF/REPRODUÇÃO
|
FERNANDO CAIXETA 30/11/2018 METRÓPOLES, com edição do CCBN
DISTRITO FEDERAL | Um homem que negociava pela internet um violino furtado de uma igreja em Águas Lindas de Goiás foi preso no momento em que fazia a venda para o próprio dono do instrumento, um cooperador* da Congregação Cristã. A vítima combinou com policiais militares o momento do flagrante, realizado na tarde desta sexta-feira (30/11), em Ceilândia.
Fiéis da igreja roubada avisaram os membros da congregação de todo o Distrito Federal e Entorno. Um deles encontrou o anúncio no site de classificados OLX e alertou o cooperador. O suspeito pedia R$ 700 pelo violino, avaliado em R$ 4 mil.
“A equipe ficou afastada, acompanhando a negociação. Utilizamos o fator surpresa, que é muito importante em ações policiais, e logramos êxito em recuperar o objeto”, conta o subtenente Roberto Costa, responsável pela prisão.
Em busca na casa do suspeito, a PM encontrou dois carregadores de pistola de uso exclusivo da polícia, celulares, carteiras, roteadores de internet, radiocomunicadores e uma furadeira. Segundo o subtenente, todos eram produtos de crimes.
(*) ou ancião
0 Comments:
Postar um comentário