Bando rouba mesa de som, órgão e taças da Congregação em Paulínia

Ninguém viu a ação. Segundo os irmãos locais, essa é a segunda vez em cerca de um ano que a igreja é alvo de criminosos, ninguém foi preso

Por Alenita Ramirez, com edição do CCBN

Bando rouba mesa de som, órgão e taças de Congregação em Paulínia

24/07/2019 | Bandidos invadiram uma casa de oração da Congregação Cristã no Brasil no bairro Betel, em Paulínia (SP), e levaram um órgão, mesa de som, microfones e até um filtro de água e taças. 

Para entrar no templo, os criminosos arrombaram uma janela e depois abriram a porta. Ninguém viu a ação. Segundo membros da igreja, essa é a segunda vez em cerca de um ano que a igreja é alvo de criminosos. Ninguém foi preso até a tarde de ontem.

O furto aconteceu na madrugada de segunda-feira. O órgão fica instalado próximo ao púlpito, entre os bancos. Os bandidos quebraram um vidro para abrir uma vidraça lateral. Depois destrancaram uma das portas de entrada com as chaves que estavam no local. Os criminosos seguiram até os banheiros, de onde tiraram o filtro de água. Também invadiram um quartinho, que é usado para guardar materiais relacionados à igreja. No cômodo, os ladrões pegaram taças reservas usadas na Santa Ceia da igreja.

Não se sabe quanto tempo durou a ação nem como os bandidos levaram o órgão do local, já que todo o conjunto do instrumento musical pesa cerca de 150 quilos. O furto foi registrado na delegacia da cidade.

(Do correio popular, com edição do CCBN)

About Rubens Oficial

Não temos vínculo institucional com a igreja. "APENAS frequentamos" as fontes sempre que possível serão indicadas.

0 Comments:

Postar um comentário