Músico se enrosca em rede durante pescaria e desaparece no Rio Taquari

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas pelo rapaz que desapareceu na quarta-feira à noite

Viviane Oliveira, no Campo Grande News, com copidesque do CCBN

Bombeiros fazem por buscar por rapaz desaparecido em rio (Foto: Maikon Leal)

09/08/2019 | Equipe do Corpo de Bombeiros faz buscas por Wendel Silva Alves, de 21 anos, que desapareceu na noite de quarta-feira (7), após sair para pescar com dois amigos, na região onde o córrego Fortaleza deságua no Rio Taquari, em Coxim (MS), distante 260 quilômetros de Campo Grande (MS).

Wendel trabalha no frigorífico JBS, ministra aula de música e, aos finais de semana, toca no culto de jovens da Congregação Cristã no Brasil. Ele saiu de casa para pescar com os amigos Anderson Damião Franco Silva, de 30 anos, e Valderley da Silva Sampaio, de 35 anos.

Ao site Coxim Agora, Anderson contou que os três foram para o rio utilizando barco e rede na modalidade arrastão. De acordo com a testemunha, por não saber nadar, Valderley ficou no barranco às margens do rio. Enquanto isso, Wendel, que também não sabia nadar, pegou uma ponta da rede e foi até o meio do rio, que não estava muito cheio.
 
Wendel Alves da Silva desapareceu nas águas do Rio Taquari (Foto: reprodução/Idest)

Ainda conforme Anderson, no momento em que a rede era manuseada, sentiu um puxão. Na sequência, escutou Wendel enroscado na rede pedir por socorro. Apesar da escuridão, ele foi em direção ao colega e tentou ajudá-lo, porém, o jovem se afogou e acabou desaparecendo nas águas, por volta das 20h.

Em choque, Anderson e Valderley ainda fizeram buscas pelo colega, mas sem sucesso. O que chamou atenção da polícia e da família foi que os dois só contaram sobre o fato na tarde de ontem (8), deixando os familiares apreensivos com o sumiço de Wendel. Os petrechos que os três utilizam no momento do acidente foram apreendidos. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

About Rubens Oficial

Não temos vínculo institucional com a igreja. "APENAS frequentamos" as fontes sempre que possível serão indicadas.

0 Comments:

Postar um comentário