A prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, divulgou uma nota de pesar lamentando as mortes ocorridas após um acidente envolvendo um ônibus na SC-386, entre Iporã do Oeste e Mondaí, no oeste de Santa Catarina, na manhã deste sábado (22).
Até o início da tarde, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) havia confirmado a morte de nove pessoas. Os feridos foram levados para três hospitais da região. As vítimas são integrantes da Igreja Congregação Cristã que deixaram a fronteira na noite de sexta-feira (21) em um ônibus fretado rumo a Santa Rosa (RS), onde participariam de um encontro religioso. Segundo membros da igreja evangélica, entre os passageiros estavam moradores de Foz do Iguaçu, de Curitiba (PR) e de Itatiba (SP).
Na nota, o prefeito Reni Pereira lamentou “o ocorrido e a tristeza pela morte de iguaçuenses”. “Em respeito aos costumes da Igreja, não será decretado luto no município”, completa o comunicado. O velório coletivo dos moradores de Foz do Iguaçu que morreram no acidente será realizado no domingo (23) no ginásio de esportes Ronaldo Schmidel Nunes, no bairro Morumbi. No início da tarde, a Câmara Municipal também publicou uma nota lamentando o acidente. “É com profundo pesar que recebemos a notícia desta tragédia que fere os corações de nossa comunidade e nos deixa em luto. Que neste momento de dor, Deus possa consolar as famílias enlutadas.

Os vereadores do Legislativo iguaçuense, assim como todo o corpo de trabalhadores, transmitem sua solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e tripulantes."
Conforme a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus saiu da pista por volta das 7h30 e capotou em uma ribanceira. Segundo o major Juarez Segalin, da PMRv, a região onde houve o acidente é de muitos aclives, declives e curvas e que o ônibus caiu de uma altura de dez a 15 metros.
Muitas pessoas tiveram ferimentos graves e o atendimento foi centralizado nos hospitais de Mondaí, Iporã do Oeste e Regional de São Miguel do Oeste. Ainda não é possível apontar as causas do acidente. Será aberto um inquérito com base nas informações colhidas pelos peritos que estiveram no local. No total, 12 ambulâncias foram acionadas para auxiliar no socorro das vítimas.
fonte: G1
0 Comments:
Postar um comentário