A polícia de Málaga desmantelou uma quadrilha evangélica

A polícia de Málaga desmantelou uma quadrilha que se dedicada a escravisar estrangeiros, em sua maioria brasileiros, em uma operação que resultou em 47 detidos desde março passado, na província de Málaga. Na última fase da operação 18 pessoas foram presas, 15 delas no Brasil, que eram imigrantes, alguns capturados pela Congregação Cristã em Espanha em condições de escravidão.

Segundo a Polícia Provincial, as últimas prisões são, além de outros 29 em seis ações policiais anteriores na Costa del Sol, que constituiu a investigação preliminar da Operação Boavista.

A organização forjou green cards espanhóis, bilhetes de identidade portugueses e documentos de viagem para entrar no mercado de trabalho para os brasileiros e outros estrangeiros sem documentos. A quadrilha tornou mais fácil para os imigrantes documentos falsos para registrar com a "Seguridad Social" e colocá-los para trabalhar em canteiros de obras, por vezes, o funcionamento da rede em si. Os imigrantes devem pagar a documentação falsa, e por seu trabalho em condições de escravidão, segundo a polícia, recebendo um salário mínimo.

Os trabalhadores foram recrutados no Brasil ou através da Congregação Cristã em Espanha, que foi baseado em Vélez (Málaga), da qual o principal investigado é o tesoureiro.

A última fase da operação foi realizada na segunda-feira, a polícia tem evidências de que uma pessoa tentou escapar do país. A detecção, no final de 2005, o uso por brasileiros e cidadãos de países da ex-colônias de Portugal portugueses cartões de identidade falsos em Málaga.

Fonte: El Pais

About Moderadores CCBrasil

Não temos vínculo institucional com a igreja. "APENAS frequentamos" as fontes sempre que possível serão indicadas.

1 Comments: